Envios e Devoluções
PRAZOS DE ENVIO
Os envios são normalmente efetuados dentro do prazo de 1-2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O cliente poderá seguir o estado da sua encomenda através da sua área de Utilizador no site, nomeadamente a confirmação de pagamento, a preparação da encomenda e o seu envio. Além disso, a cada atualização no estado de processamento do pedido, o sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
Envios para Espanha e Portugal Continental são assegurados em 24h com a transportadora expresso, pelo que o tempo total de entrega desde a encomenda/pagamento não deverá exceder os 2-3 dias. As entregas em Portugal também podem ser realizadas a um custo inferior com a transportadora normal, sendo que o prazo de entrega poderá variar entre 3 e 6 dias. Para outros países e regiões, o tempo de entrega varia conforme a localização geográfica e logística de operações da transportadora.
CUSTOS DE ENVIO
Os custos de envio variam segundo a localização de entrega, peso do(s) produto(s) encomendado(s) e tipo de transporte escolhido. No “Carrinho de Compras”, o cliente será informado dos custos de envio antes de finalizar o processo de compra, dado que o sistema calcula automaticamente o valor com base na localização geográfica e no peso final da encomenda.
FORMAS DE PAGAMENTO
Disponibilizamos vários métodos de pagamento, nomeadamente por transferência bancária, MBWay, Multibanco, Cartão de crédito, Payshop e ainda a cobrança no destino (pagamento no acto de entrega, disponível apenas em Portugal Continental).
DEVOLUÇÕES
Após a entrega da sua encomenda, é muito importante que verifique de imediato o seu estado e se está de acordo com o seu pedido. No caso da sua encomenda ter chegado em mau estado, prejudicando o produto no seu interior, pedimos que nos envie um email de imediato para contact@waylife.pt descrevendo o problema e anexando registos fotográficos da encomenda em mau estado.
Caso o produto recebido não esteja de acordo com as suas expetativas, seja da cor/tamanho errado ou apresentar algum defeito, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias a contar da data de receção do(s) produto(s) encomendado(s) para devolver o seu artigo. Antes de proceder à devolução, verifique os seguintes pontos:
- Produtos que podem ser devolvidos devem estar de acordo com os seguintes critérios:
1. Produtos defeituosos ou manchados aquando da entrega;
2. Produtos recebidos na cor/tamanho incorreto;
3. Produtos não lavados, não usados, que não cumpriram as suas expectativas até 14 dias desde a data de entrega.
Os produtos devem encontrar-se nas mesmas condições em que foram vendidos, em embalagem original e acompanhados de todos os acessórios que os constituem, em perfeito estado.
- Produtos que não podem ser devolvidos:
1. Produtos cuja data de entrega ocorreu há mais de 14 dias da data de pedido de devolução;
2. Produtos que foram lavados, usados ou incorretamente aplicados.
No caso de promoções aplicáveis à aquisição de artigos independentes, que incluam o acréscimo de um produto adicional (por exemplo, promoções 2x1 ou qualquer outra que envolva a entrega de um produto extra de forma gratuita ou a um preço reduzido), se o Cliente decidir aplicar o seu direito de desistência à sua compra, esse direito terá efeito no conjunto de produtos fornecidos como parte da promoção.
Poderá solicitar a devolução da encomenda através da sua área de Utilizador no nosso site https://waylife.pt.
Deverá seguir as instruções que se apresentam de seguida:
- Entre na sua Conta;
- Na área "A Sua Conta" aceda a "Histórico de Encomendas e Detalhes";
- Selecione a encomenda pretendida e selecione “Detalhes”;
- Na zona “Devolução de mercadoria”, por favor siga as instruções;
- Quando recebermos o seu pedido, entraremos em contacto consigo logo que possível.
Os custos associados a uma devolução serão suportados pelo Cliente, quer devolva integralmente o pedido ou devolva apenas um ou alguns dos produtos do pedido. Não nos responsabilizamos pela empresa transportadora que o Cliente contrate para a devolução do pedido. Neste sentido, recomendamos que o Cliente escolha uma empresa transportadora ou serviço postal que forneça um número de registo para rastrear a distribuição e entrega do produto à nossa empresa. Não nos responsabilizamos pelo endereço para o qual o Cliente envie a devolução, se for diferente do previamente indicado.
Uma vez recebida a encomenda devolvida, vamos analisar e confirmar o seu estado de conservação e, uma vez aprovada a devolução, receberá o reembolso na mesma modalidade (ou noutra mais conveniente) em que efetuou a sua compra, no prazo de 14 dias.
Caso os artigos devolvidos estejam danificados ou gastos, reservamo-nos ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.
No caso de uma devolução aprovada, quanto ao valor a reembolsar:
- se o Cliente devolver o pedido por completo, ser-lhe-á devolvida a totalidade dos valores que este tiver pago (incluindo os custos de envio relativos à entrega ao Cliente).
- se o Cliente pretender devolver um ou alguns dos produtos que formavam parte do pedido, não poderemos devolver-lhe os custos de envio que o Cliente tiver pago pela totalidade do pedido.
- se o Cliente pretende devolver um produto adquirido em promoção, ou produtos adquiridos com vales de desconto promocionais (incluindo promoções que envolvam portes grátis), o reembolso é efetuado sobre o valor do artigo adquirido, não incluindo o valor dos portes.
Não efetuamos trocas. No caso do Cliente pretender realizar a troca de um produto, deverá exercer o seu direito de desistência relativamente ao mesmo, conforme estabelecido neste documento, e comprar, posteriormente, o novo produto pretendido.
Se tiver qualquer dúvida, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através de contact@waylife.pt.